quarta-feira, outubro 17, 2007


Há dias em que acordar é ainda mais difícil.

domingo, outubro 14, 2007

make-up

Adoro escolher, experimentar os produtos, ouvir os conselhos desta e daquela vendedora, equacionar mais uma vez se alguma vez serei capaz de usar habitualmente maquilhagem.

E sair da loja com mais uns básicos de luz e cor.

class of 92

Lembram-se daquelas famosas high school reunions que vemos nos filmes americanos, em que as cheerladers estão todas casadas e dondocas e com filhos, há sempre uns dois ou três que ficaram famosos ou bem sucedidos, os geeks continuam a ser geeks, e os maus, maus.

À nossa maneira.

you are what you eat

Vemos na tv um documentário interessantíssimo sobre hábitos alimentares, experiências, conselhos de nutrição, dicas para comermos melhor, todos os dias. A reter:
- os alimentos consumidos sobre a forma de sopa conferem uma sensação de saciedade durante mais tempo do que os mesmos alimentos ingeridos de outra forma;
- as refeições ricas em proteínas mantêm-nos saciados durante mais tempo de que as ricas em hidratos de carbono e as ricas em gorduras;
- quanto maior a porção que nos é apresentada, maior a quantidade que ingerimos;
- o consumo de lacticínios magros facilita a eliminação das gorduras que ingerimos.

A não perder esta série de documentários "A verdade sobre os alimentos" na 2:.

overwhelmed






















Adorei a surpresa, o presente, o carinho, os minutos todos.

quarta-feira, outubro 10, 2007

the painted veil (ii)

Acabei o livro com a certeza de que não gostaria do filme, que deveria ser monótono até. Sentimentos assim não se passam para imagens. Depois vi o trailer.

cooking

Surpreendo-me sempre que me ouço dizer que gosto de cozinhar. Na verdade, não quer dizer que não goste, mas de praticar tão pouco todas as receitas são sempre uma experiência nova.

(a propósito de uma salada de frango que fiz para o jantar hoje e que ficou deliciosa)

girlfriend

A propósito do aniversário dela telefonei a uma boa amiga com quem já não falava há tempo suficiente para não saber que mudara de número de telefone há já quase um ano. Poucos segundos bastaram para voltar a cumplicidade de outros dias, a saudade de outras conversas e outros medos e sonhos partilhados. A consciência de que tenho tanto para lhe contar e que tenho saudades de a ouvir.

@ back to the bookshelf



Gosto de personagens em conflito, não em conflito aberto, mas em conflito interior. À procura do seu eu, do seu lugar, da sua relação com os outros. Gosto, até, de personagens perturbados. Kitty vai-se descobrindo ao longo do livro, pelo meio das voltas que a sua vida vai dando. Vai descobrindo a socialidade, o amor, o desamor, a paixão, o desespero, a vingança. Descobre que afinal ser amada sem amar pode ser tão mau como amar sem ser amada.

“Lift not the painted veil which those who live
Call Life”

Shelley

segunda-feira, outubro 08, 2007

dream interpretation (ii)

A minha mãe, pelo contrário tem sonhado comigo em aflição. Estará ela a partilhar do meu pesadelo?

dream interpretation

Tenho tido sonhos estranhos, com filmes e séries que tenho visto, pesadelos mais que florzinhas. Sonhei que ficava parada, de carro, numa subida íngreme. Para quem normalmente não se lembra dos sonhos, sonhar os medos de uma forma assim real é assustador.

domingo, outubro 07, 2007

compulsory

"(...) Se não falava era porque não tinha nada para dizer. Mas, pensava Kitty com um sorriso nos lábios, se as pessoas só falassem quando tivessem alguma coisa para dizer, a raça humana não tardaria a perder o dom da fala."

in O véu pintado, Somerset Maugham

lights out

Falta a luz. Vale-me a música que toca graças à bateria do pc. Vou à janela e vejo luzes lá fora, na rua. Abro a porta e espreito o átrio. Apenas a luz de emergência ligada. Pelo menos é geral. Sem luz sinto-me mais sozinha, apenas com o brilho do monitor como companhia. Onde será que guardei a lanterna?

sunday mornings

Consegui estar muito longe estes dias que passaram, longe das coisas de cá, dos problemas, da vida de todos os dias. Parece que se passaram muitos dias, muito tempo, como se a vida por lá estivesse a querer conquistar-nos por mais dias, para se sobrepor à vida de cá.

De volta, é bom sentir que parte do sonho permanece realidade.

back to reality

De que mais gostei? Das ruas, a qualquer hora.