terça-feira, setembro 11, 2007

indiference

Lá no meu prédio há pequenas coisas que estão a funcionar mal e que têm que ser reparadas. Hoje peguei no telefone e liguei para a empresa de condomínio, o que, constato, já deveria ter feito há mais tempo. O responsável do lado de lá demonstrou desconhecimento da situação. Será que ainda ninguém tinha reparado que a porta de entrada não abre bem e que o portão da garagem anda meio maluco há mais de um mês? Ou será que todos pensaram, como eu, que alguém haveria de ligar a reclamar? Ou será ainda que ninguém se importa?

Isto de morar em "comunidade" é muito novo para mim, habituada que estava a morar numa casa, em que os problemas se resolviam entre nós no momento em que eram detectados, agora vejo-me num mundo em que os elementos comuns são uma zona de ninguém em que todos mandam e ninguém quer saber. Farto-me das reuniões de condomínio inúteis, em que nada se decide, e a anarquia vai continuando.

O pior é quando interfere directamente com o meu bem estar e, se há coisas que consigo alterar, há outras que não dependem só de mim.

2 comentários:

Célia disse...

É o eterno comodismo. Como dizes, o pessoal espera sempre que alguém tome a iniciativa... responsabilidades, que é bom, nem vê-las!

Anónimo disse...

Há outra hipótese: o responsável podia já saber mas fez-se de lorpa...
No meu prédio isso seria uma hipótese muito provável... :)
Patatufa